terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vídeo: Papa almoça com idosos e pobres em refeitório em Florença

O Papa Francisco almoçou com os frequentadores do refeitório São Francisco administrado pela Cáritas de Florença. Antes de se sentar à mesa, ele saudou cada um, cerca de 60 pessoas. “Ele é um de nós”, disse um dos comensais.


No âmbito da visita do Papa Francisco a Florença, esta terça-feira (10/11), após o encontro com os representantes do Congresso Eclesial Italiano, realizado na Catedral, pouco antes do meio-dia o Santo Padre foi à Basílica da Santíssima da Anunciação, onde foi acolhido pelo provincial dos Servos de Maria, Pe. Sergio Ziliani; pelo prior da Basílica, Pe. Gabriele Alessandrini e pelo pároco, Pe. Massimo Anghinoni.

Na Capela da Anunciação, o Papa recitou o Angelus com alguns enfermos e portadores de deficiência, saudando-os depois um a um, antes de seguir a pé até o Refeitório de São Francisco Pobrezinho.

Almoço com os pobres no Refeitório de São Francisco Pobrezinho

Às 12h30 locais, o Santo Padre almoçou com os pobres no Refeitório de São Francisco Pobrezinho, na Praça da Anunciação. Em seguida, transferiu-se de automóvel para a Residência Arquiepiscopal de Florença.

Santa Missa no Estádio Municipal “Artemio Franchi” de Florença

Na parte da tarde, Francisco deixou a Residência Arquiepiscopal de Florença para presidir, às 15h30 locais, a santa missa no Estádio Municipal “Artemio Franchi”, concluindo assim seus compromissos na capital da região Toscana, partindo às 17h de volta para o Vaticano.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.