O surto de microcefalia no País não alterou a recomendação do Ministério da Saúde em relação à importância do aleitamento materno desde o primeiro dia de vida dos bebês.
Em entrevista a jornalistas sobre o atendimento na rede médica a mulheres em idade fértil, gestantes e recém-nascidos com suspeitas de microcefalia, o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, reforçou que não há relação entre aleitamento e transmissão do zika vírus.
“Não há nenhuma evidência de que alguma criança tenha contraído zika através do leite materno”, afirmou. O secretário comentou também que não há motivos para que o aleitamento seja contra-indicado. “O ministério continua estimulando o aleitamento”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.