A economia brasileira encolheu mais do que o esperado no terceiro trimestre deste ano sobre os três meses anteriores, com destaque para os investimentos produtivos, sinal de que uma recuperação ainda está longe.
O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil encolheu 1,7% no terceiro trimestre sobre abril a junho, terceiro trimestre seguido de contração, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira.
Sobre o terceiro trimestre de 2014, o PIB despencou 4,5%, o maior tombo anual desde o início da série histórica do IBGE, em 1996.
Pesquisa da Reuters apontava que a economia teria queda de 1,2% entre julho e setembro na comparação trimestral e de 4,1% na comparação anual.
O país vive profunda crise econômica e política, em meio ao cenário de inflação de dois dígitos, o que tem abalado profundamente a confiança dos agentes econômicos e colocado desafios cada vez maiores diante da presidente Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.