sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Após Sisu e ProUni, inscrições para o Fies começam na próxima terça

Após a conclusão do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do ProUni (bolsas para cursar uma graduação privada), estudantes podem concorrer, a partir da próxima semana, a um financiamento do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O programa federal abre as inscrições na próxima terça-feira (19), no site do Fies. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de nota acima de zero na redação. O estudante deve ainda ter renda familiar mensal per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 2.200).

O edital do processo seletivo foi divulgado nesta sexta-feira (22) no “Diário Oficial” da União, mesmo dia em que se encerram as inscrições no ProUni. Até as 19h desta quinta (21), o Ministério da Educação registrou mais de 1,3 milhão de candidatos ao programa, que oferece 203,6 mil bolsas.

A pasta ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis nesta edição do Fies, mas já indicou que a oferta total em 2016 deve ser semelhante ao ano passado, quando foram ofertados cerca de 314 mil contratos.

No site do Fies, o estudante pode se inscrever, sem cobrança de taxas, em um único curso e turno -ao longo do processo, é possível alterar a escolha. O prazo se encerra no dia 29 de janeiro e o resultado será divulgado em 1º de fevereiro. Estudantes que não forem selecionados ficam em lista de espera, a ser utilizada caso tenham vagas não-preenchidas na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.