O Ministério da Saúde divulgou hoje (5) o primeiro boletim epidemiológico do ano sobre os casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika. Com dados até o dia 2 de janeiro, o número de notificações de todo o país chegou a 3.174 – quase 200 a mais que no informe da semana passada. Pela primeira vez desde a situação de emergência declarada em novembro, há suspeita de um caso no Amazonas.
Dos outros quatro estados da Região Amazônica que já possuíam registros de casos suspeitos, todos tiveram aumento em relação aos números do último informe. No Pará, houve somente um caso a mais; agora são 33. No Maranhão, foram dois, totalizando 96. No Tocantins, onde haviam 49 suspeitas, agora são 64. No Mato Grosso, os registros passaram de 72 para 123. O Maranhão ainda é o único estado da Amazônia Legal que possui um caso de óbito suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.