A Globo já faturou mais de R$ 190 milhões com o reality show Big Brother Brasil, que entra no ar nesta terça-feira (19). Na semana passada, a emissora vendeu a sexta e última cota de patrocínio do programa. Cada cota foi negociada no mercado por R$ 31,9 milhões, o que resulta ema um receita bruta de R$ 191,4 milhões.
Além das cotas de patrocínio, que dão direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa, a Globo negocia ações de merchandising e comerciais avulsos. Calcula-se que, após três meses no ar, o reality show renda à Globo mais de R$ 300 milhões, o que equivale a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo. Isso explica em parte a longevidade do programa, que está indo para sua 16ª edição.
Serão patrocinadores de Big Brother Brasil 16 a Ambev (guaraná Antarctica), a cerveja Itaipava, a Crefisa, a Unilever (Rexona), a rede de supermercados Walmart (que substitui o Carrefour) e a Fiat. Pelo menos um pacote de merchandising já foi fechado: a sala de ginástica do reality show já exibe a marca de uma rede de academias, a Smart Fit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.