sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Para o Facebook, cada usuário brasileiro vale menos de 5 reais

Em uma recente reunião para a divulgação de resultados financeiros, o Facebook revelou o valor aproximado que atribui a cada um de seus usuários. Os brasileiros acabaram dentro do grupo classificado como menos valioso pela empresa (“Resto do Mundo”), tendo seu valor individual avaliado em US$ 1,22 (aproximadamente R$ 4,80) — a média global é de US$ 3,73 (R$ 15,18).

Os usuários mais valiosos para a rede social estão localizados nos Estados Unidos e no Canadá, cada um valendo US$ 13,54 (R$ 55,12). O valor é quase o dobro do que é atribuído aos membros da rede social localizados na Europa (US$ 4,50) e é quase 10 vezes aquele atribuído aos usuários da região Ásia-Pacífico (US$ 1,50).

Apesar de o valor associado a cada pessoa variar dependendo da região do planeta, em todas elas houve uma valorização do quanto cada usuário representa à rede social. O Facebook atualmente possui 1,59 bilhão de usuários, um aumento de 50 milhões de inscritos em relação ao terceiro trimestre de 2015.

Com isso, a empresa conseguiu registrar vendas de US$ 5,87 bilhões, sustentadas principalmente pela venda de publicidade. Conhecer o público de cada região e o valor atribuído a ele é essencial para a rede social, visto que ela tem como especialidade oferecer a anunciantes a chance de atingir diretamente a fatia dos consumidores que mais está interessada em seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.