Preocupada com o bem estar da população, a secretaria municipal de saúde, Cássia Penha, visitou nesta quinta-feira (28) as margens do rio Jacu, que banha a cidade de Japi no perímetro urbano e que se encontram em situação preocupante. Segundo ela, será realizado, em parceria com uma equipe da secretaria de obras, um mutirão, objetivando a limpeza e remoção do lixo acumulado, bem como a retirada do mato, que com as chuvas, nasceu e cresceu mais rápido. As águas empossadas irão novamente receber um tratamento específico. O processo deverá ser iniciado na próxima semana.
''Através dos agentes comunitários de saúde e endemias, continuaremos intensificando as atividades educativas e, mais uma vez, apelaremos para a consciência da população, especialmente as pessoas quem moram às margens do rio, afim de de que não joguem o lixo a céu aberto, pois isso só irá contribuir com a proliferação e infestação de muriçocas e o mosquito transmissor da dengue, da chikungunha e do Zica vírus'', disse Cássia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.