segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vaquejadas no Nordeste impulsionam o mercado de cavalos

vaquejada$
Foram 273 leilões de quarto de milha em 2015, dentre eles 15 considerados grandes leilões com arrecadação média de 2 milhões. E ao todo, 71 mil animais da raça, 15% do plantel brasileiro está no nordeste, e o motivo são as vaquejadas, que junto com o futebol de salão são as duas únicas modalidades esportivas genuinamente brasileiras. A raça é a preferida dos adeptos do esporte
As vaquejadas oferecem prêmios milionários, são 5 milhões previstos para 2016. A cada fim de semana tem até 10 provas, e nunca os vencedores saem sem levar ao menos 150 mil reais. A possibilidade de ganhar essa “bolada” em um único fim de semana anima competidores e também investidores, já que a genética do animal para este tipo de disputa é extremamente importante. Essa linhagem do quarto de milha, que mistura a vocação para o trabalho e também para velocidade faz o diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.