Mesmo a mesada sendo um recurso tão importante para a educação financeira infantil, não são todas as famílias que aplicam a ideia em casa. Segundo pesquisa do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC Boa Vista) divulgada ontem, apenas dois em cada 10 pais aderem ao método. O número veio abaixo do esperado pelo economista da instituição Flávio Calife. “É reflexo de uma redução do próprio orçamento familiar”, argumentou.
A crise econômica trouxe impactos relevantes à forma como os pais estão lidando com o dinheiro destinado ao planejamento financeiro dos filhos. Apesar de 63% buscarem estimular a educação financeira na infância, 42% têm o hábito de poupar recursos para os filhos — número inferior ao observado na pesquisa anterior, em 2015. No ano passado, 45% dos responsáveis afirmavam reservar dinheiro para o futuro das crianças. Entre as pessoas consultadas, 60% afirmam que utilizariam parte dos recursos aplicados em uma eventual emergência financeira. Desses, 56% usariam todo o dinheiro investido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.