terça-feira, 7 de novembro de 2017

Quadra esportiva é alvo de reclamações de vizinhos em Japi


A quadra de esportes situada ao centro da cidade de Japi tem se tornado alvo de reclamações de vizinhos desde que foi inaugurada. Além do barulho excessivo causado por atividades esportivas praticadas em horários inapropriados, a principal queixa de quem mora na vizinhança é a falta de estrutura do equipamento esportivo, como a baixa altura da rede de proteção que não impede que bolas sejam arremessadas nos quintais e telhados das residências mais próximas.

''Quando não estamos em casa, ou muitas vezes tarde da noite, eles entram em nossos muros pra pegar a bola sem a nossa permissão. Sem contar as inúmeras telhas que já foram quebradas'', reclamou uma moradora durante ligação a um programa de rádio.

A professora Elialda Medeiros, outra vizinha, usou sua conta no Facebook para fazer um ''apelo'' as autoridades. Veja abaixo:



Responsável pelo gerenciamento do local, Ihan Jorge, coordenador da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer garantiu que o problema deverá ser resolvido nos próximos dias. ''A secretaria compreende que as bolas nos quintais dos moradores próximos a quadra causa incômodo, por isso estamos tomando as medidas necessárias. Até o término desse mês serão colocadas telas de proteção para que não aconteçam mais esse tipo de transtornos'', explicou.

''O projeto original foi elaborado pelo governo federal. Por isso não foram instaladas grades de proteção nas laterais. E à frente e atrás ficaram a meia altura'', contou um dos funcionários que trabalhou na construção. A manutenção do espaço é de responsabilidade da prefeitura do município.



Importância – Em pouco menos de seis meses de funcionamento a quadra já foi usada em reuniões, comemorações e competições esportivas, promovendo a integração entre os jovens, além de tirar vários adolescentes da ociosidade das ruas. O espaço foi bastante reivindicado pela população.

A propósito – Na ordem de R$ 250 mil, a quadra de esportes é fruto de um convênio entre a prefeitura do município (gestão Robinho Medeiros 2009-2016) e o governo federal, e apesar de não está totalmente concluída, a administração do prefeito Jodoval Pontes resolveu inaugurá-la em maio passadosensível aos esportistas japienses que até então não tinham um espaço público para prática de esportes como vôlei e futsal.

Joabson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.