Informações do Jornal Bom Dia Brasil, postadas no Portal G1,
trazem algumas causas para o apagão do Norte-Nordeste.
De acordo com Hermes Chipp, que é
o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema, o ONS, um incêndio teria sido
a causa do grande apagão. O incêndio de um equipamento aconteceu entre duas
subestações. “Em princípio, sem
identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave
seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha
de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na
interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste”,
disse.
As causas serão identificadas
após reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, por volta das 11
horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.