terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vereador Bico e a Assistente Social Katilene Participam de Debate sobre o projeto do curso de Medicina em Santa Cruz

UFRN confirma que Santa Cruz será uma das sedes do curso de Medicina.  
 
Após meses de muito debate e conversas entre todos os setores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o projeto do curso de Medicina no interior do estado está chegando aos tramites finais.  Na manhã de ontem, foi apresentado em Santa Cruz, no Teatro Candinha Bezerra, em audiência pública, o projeto e como o curso será desenvolvido.  Confirmando as últimas conversas, o curso será multi-campi, abrangendo os campi de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. As aulas têm previsão para serem iniciadas no segundo semestre de 2014.  Além disto, foi discutida uma pactuação dos municípios da região do Trairi com a UFRN para viabilizar que os estudantes do curso de Medicina possam estagiar nas unidades de saúde da região, durante todo o curso.  Santa Cruz ficará responsável por toda a parte de ensino materno-infantil, aproveitando as instalações do Hospital Universitário Ana Bezerra, que até 2014 terá leitos de UTI neo-natal para dar atendimento de alta complexidade a população e aos alunos.  A expectativa é que a prefeitura municipal de Santa Cruz e a UFRN possam conversar nos próximos meses para doação de terrenos para a construção das instalações do curso de Medicina em Santa Cruz.  De acordo com a própria universidade, cerca de R$ 10 milhões serão investidos em estrutura física e equipamentos para o início do desenvolvimento do curso somente em Santa Cruz, mostrando que a estrutura será grande para o desenvolvimento da formação n o Trairi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.