A governadora Rosalba
Ciarlini usou neste domingo as redes sociais para fazer um apelo à população no
sentido de economizar água, tendo em vista a seca que assola o Rio Grande do
Norte e o baixo nível dos reservatórios que abastecem as cidades. "Todos
nós precisamos nos conscientizar de que a água é um bem muito precioso! Não
temos o direito de desperdiçar água."
A governadora informou
que na Semana da Água, que começa nesta segunda-feira, haverá ações educativas
e o lançamento de uma campanha cujo slogan - "Cada gota de água faz
diferença!" - chama atenção para a situação difícil em que se encontram os
recursos hídricos do RN.
Um dos alvos da campanha são os mais de 1,3 milhão de pessoas que moram na região metropolitana de Natal, onde as condições climáticas são mais favoráveis à ocorrência de chuvas, as taxas de abastecimento de água tratada chega aos 90% das residências, mas que enfrentará problema se o ano for ruim de inverno, como preveem os meteorologistas. "Se a estiagem se agravar, como dizem as previsões, todos os reservatórios de água do RN serão afetados. Portanto, economizar água é a palavra de ordem daqui pra frente", reforçou a governadora.
No Rio Grande do Norte, mais de 100 municípios estão em situação de emergência por causa da seca, a pior dos últimos 50 anos. De acordo com a Emparn, no ano passado, dos 167 municípios, em apenas um o volume de chuva foi considerado normal.
Clique aqui para conferir a análise da estação chuvosa de 2012, feita pelos meteorologistas da Emparn.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.