terça-feira, 9 de julho de 2013

Comarca de Santa Cruz prorroga prazo para instituições se cadastrarem em edital que destina recursos de penas pecuniárias

O Juizado Especial Criminal e a Vara Criminal da comarca de Santa Cruz prorrogou o cadastro das instituições públicas e privadas que tem fins de prestação de serviço a sociedade. Antes o prazo era até o final de julho.

As instituições podem se cadastrarem até o próximo dia 17 de julho. Um novo edital foi publicado pelas comarcas no dia 27 de junho com as modificações nas datas para garantir o maior número possível de instituições sem fins lucrativos.

O objetivo do cadastramento é que estas instituições fiquem aptas a receber os recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias devidos a acordos financeiros de pessoas que estejam sendo processadas.

Este dinheiro era destinado em anos anteriores há várias instituições como Conselho Tutelar, Igreja Católica entre outras, mas agora a Justiça resolveu credenciar associações para receber os recursos.

Com isso, as associações devem procurar a direção do fórum, que funciona no térreo, na sede do Juizado Especial, com um projeto sobre os trabalhos da entidade e com o CNPJ para que seja credenciada. O cadastramento segue até o dia 10 de julho.

A prestação pecuniária destinará os recursos para as associações, e serve como um acordo entre o Ministério Público e o Réu no processo que é destinada uma multa para ser paga pelo réu, havendo assim a suspensão do processo.


A pena pecuniária é comum, mas o Fórum Municipal não sabe precisar quanto será destinado durante o ano para as associações. Podem se cadastrar associações dos municípios que compõe a comarca de Santa Cruz. Os municípios são os seguintes: São Bento do Trairi, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.