terça-feira, 9 de julho de 2013

Antoniel Medeiros, O Primeiro Japiense a Passar na Prova da OAB


Antoniel em um Juri Simulado.
Antoniel fez vestibular em 2008, passou, e consequentemente ingressou na universidade no ano seguinte. (2009). De lá pra cá se passaram 5 anos de muito esforço e dedicação. Tem 21 anos e é filho do professor de língua portuguesa Maciel Souza. Mora em Japi, mas vai a Caicó, Capital do Seridó todas as semanas estudar na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

De sua turma 11 tentaram, mas apenas 6, incluindo ele, tiveram êxito na prova. Essa prova se divide em duas fases. A primeira com 80 questões objetivas, o mesmo fez no dia 28 de abril. E a segunda, com uma peça prático-profissional e 4 questões discursivas, realizada no dia 16 de junho.

 A conclusão do seu curso será no final deste ano. É que a OAB permite que alunos do IX e X períodos do curso de Direito façam a prova. Essa foi sua primeira tentativa, apesar de ter sido aprovado agora, o mesmo só poderá exercer a advocacia depois de formado, ou seja, a partir do ano que vem.

O curso de Direito de Caicó surgiu no fim da década de 90. Há quem diga, de maneira infeliz, que o curso é um apêndice do curso de Direito de Natal. Entretanto, os universitários de Caicó vêm mostrando resultados bastante expressivos, inclusive superando o curso de Direito da capital muitas vezes. Para que se tenha uma ideia da eficiência do curso de Caicó, a universidade já foi em um determinado exame, a 3ª do país que mais alunos aprovou no exame da OAB.

Segundo Antoniel, inicialmente, o mesmo planeja militar na advocacia. ‘’É pra mim uma das joias do Direito, além de ser, indiscutivelmente, uma função essencial à justiça.’’ Disse.

É sempre bom ter um conterrâneo para nos defender. Esperamos não precisar de você tão cedo, em causas judiciais malignas, mas caso isso aconteça, sabemos que és um cara muito inteligente e competente no que faz!

Parabéns, Antoniel. Vida longa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.