segunda-feira, 25 de novembro de 2013

8 municípios do RN assinam compromisso pelo programa Cidades Digitais

O projeto de modernização do Ministério das Comunicações, conhecido como “Cidades Digitais”, foi assinado nesta semana por 262 prefeitos sendo 8 deles do Rio grande do Norte  que se responsabilizaram em desenvolver tecnologicamente os seus serviços públicos. A lista com todos os selecionados pela segunda etapa do programa pode ser encontrada no site do projeto.

O objetivo principal do “Cidades Digitais” é modernizar a gestão de cada município e melhorar o acesso aos serviços do governo. Entre as aplicações do programa está a construção de redes de fibras ópticas para viabilizar a conexão entre os órgãos públicos, garantindo também que a população tenha proximidade aos serviços governamentais e receba espaços para a utilização da internet.


Outro ponto interessante do projeto engloba a disponibilização de pontos gratuitos de conexão – garantindo o acesso livre à internet em praças, parques e rodoviárias. Por fim, o programa também conta com aplicações para a capacitação tecnológica dos servidores municipais de diversas áreas, como financeiro, tributação, educação e saúde.

Municípios que não entraram no edital podem participar de uma nova chamada, sem data definida ainda pelo governo. A abertura da nova possibilidade é estudada pela grande quantia de interessados no programa.

Segue a lista do municípios do RN contemplados pelo programa Cidades Digitais: Baía Formosa ,Frutuoso Gomes,Ipanguaçu,Jaçanã,Lajes,Portalegre,Riachuelo,Santana do Matos.


Fonte:  Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.