sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Alunos protestam em Japi


Denúncia foi feita ao Japi em Foco

Alunos do curso de eletricista predial do PRONATEC ministrado pelo SENAI procuraram o Japi em Foco para registrar a situação difícil pela qual estão passando. Alguns estudantes receberam a informação que seus nomes estavam em uma lista onde os mesmo não receberiam o auxílio estudantil que seria pago ao termino do curso. Os alunos só ficaram sabendo desta informação após mais de um mês de curso.

Em nota, o MEC (Ministério da Educação), afirma que esta informação é pertinente á instituição de ensino, que é o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), sendo que no sistema todos os alunos do PRONATEC obrigatoriamente recebem ao termino do curso um auxilio estudantil no valor de 400,00 reais.

Já em contato com o SENAI – Santa Cruz, recebemos a informação que a entidade está isenta do ‘’erro’’. O SENAI apenas oferta o curso e com relação aos cadastros no PRONATEC é de inteira responsabilidade do CRAS – JAPI/RN. A instituição pediu para que os alunos prejudicados procurassem a assistente social de Japi, mas os mesmos não a encontraram, pois adivinhem, a referida mora em Santa Cruz. Todos os cadastros foram feitos pelos funcionários da assistência social.

Os alunos se sentem indignados com este fato, pois ninguém explica o que realmente está acontecendo. È um ‘’empurra-empurra’’, ninguém sabe qual a falha, o porquê dos alunos serem cortados a não mais receber o bolsa auxilio. Isto é uma falta de respeito com os alunos Japienses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.