A
seleção brasileira vai mandar a campo uma de suas equipes mais midiáticas de
todos os tempos. Juntas, as 13 principais caras do Brasil na Copa do Mundo têm
seus nomes atrelados a 45 comerciais.
Nessa
conta estão os 11 titulares da Copa das Confederações, o reserva mais usado (o
meia-atacante Bernard) e o treinador Luiz Felipe Scolari. Apenas para efeito de
comparação, os mesmos 13 principais representantes do time em 2010 eram
vinculados a exatas 13 propagandas.
Diversos
fatores pesam a favor de que essa seja uma das equipes mais “aparecidas” dos
últimos tempos. Um deles é pelo próprio treinador. Scolari, diferentemente do
técnico de 2010, Dunga, é o segundo maior garoto propaganda do time.
Aparece
em nada menos que sete comerciais. Vai desde fornecedores de material esportivo
a supermercados; de cerveja, a refrigerante, de operadora de telefone celular a
carros. Na Copa da África do Sul, há quatro anos, Dunga estrelava apenas dois
comerciais.