quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa no Brasil é marcada por muitos recordes


A Copa do Mundo 2014, realizada aqui no Brasil, já é em números a Copa das Copas, até mesmo na derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, ontem (08). O placar de 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão foi uma das piores derrotas do Brasil em Mundial, na fase classificatória, antes considerada a da final de 1998, contra a França, com um placar de 3 a 0.

Outra goleada em Copa do Mundo, com a seleção brasileira vencendo, foi em 1950, na primeira copa realizada na “pátria de chuteiras”, com um placar de 7 a 1 na Suécia. Outras duas derrotas vergonhosas foram em 1938, na Copa da França, no placar de 6 a 5 com a vitória da Polônia. A pior derrota brasileira em amistosos foi em 1934, contra a Iugoslávia, quando perdeu de 8 a 4.

O primeiro gol contra da Seleção Brasileira aconteceu nesta Copa, contra a Croácia, na abertura do mundial, além de ter sido o primeiro gol da competição, marcado pelo lateral Marcelo.
Nesta Copa 2014, até o momento, foram marcados 167 gols, superando os 161 da Copa Coreia/Japão (2002) e faltam pouco para superar a Copa da França (1998), quando foram marcados 171.

O mais novo maior artilheiro em Copas do Mundo é da Alemanha, marca alcançada pelo atacante Klose no jogo de ontem, sendo o 16º gol em copas por um único jogador, tirando esse recorde “dos pés” de Ronaldo Fenômeno, na vitória do Brasil sobre a Alemanha na  final de 2002. Esse título retorna para a Alemanha, que antes tinha o maior artilheiro, sendo Gerd Müller, num jogo Brasil e Alemanha, com os germânicos dando o troco na seleção canarinho.

Costa Rica nas quartas-de-finais, seleções campeãs do mundo sendo eliminadas na primeira fase, gols históricos.