segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições de ontem seguiram em clima de tranquilidade no município de Japi

Ontem (05) os Japienses foram as urnas exercerem seu papel de cidadão com muita tranquilidade.

Durante todo o dia filas indianas se formaram em todas as seções desta cidade.

Quatro escolas na sede do município receberam 16 seções eleitorais. Sendo quatro seções na escola Estadual Manoel Medeiros II, quatro na escola Estadual José da Costa, três na creche Municipal Meninos Japienses e cinco na escola Estadual Manoel Medeiros I.

Pela primeira vez, moradores da comunidade Queimadas não se deslocaram a cidade de Japi para votar, pois lá (em Queimadas), foi instalada uma urna pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) devido ao grande número de eleitores.

As filas que se formaram nas seções eleitorais aqui em Japi eram longas. O eleitor que não tinha o benefício preferencial, levou mais ou menos uma hora na fila para votar. Foi o que constatei ontem pela tarde ao votar na minha seção (50).

A eleição seguiu no município em clima de absoluta tranquilidade, sem pressão de cabos eleitorais, ou de outras artimanhas, vistas geralmente nas eleições municipais.

No primeiro turno, o eleitor de Japi, como de todo o país, votou em deputados estadual e federal, senador (foi escolhido um por Estado), governador e Presidente da República.

Os Japienses voltarão a votar, nas mesmas seções, e nas mesmas urnas no dia 26 deste mês. Desta vez as opções de voto serão apenas para governador do Estado do Rio Grande do Norte e para Presidente da Republica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.