terça-feira, 11 de novembro de 2014

Moradores estão preocupados com água empoçada por trás da unidade hospitalar de Japi

A administração da unidade mista de saúde de Japi é de inteira responsabilidade do governo municipal.
O Blog Japi em Foco recebeu hoje (11) uma informação (via WhatsApp) dando conta que na unidade Torquata Leopoldina da Costa (principal unidade hospitalar de Japi),  havia um cano da rede de saneamento em más condições, onde o mesmo estaria causando um acúmulo de água a céu aberto, e consequentemente propiciando a proliferação de mosquitos. Estivemos no local para averiguação dos fatos, e constatamos a veracidade do que nos fora informado. Há uma quantidade expressiva de água empoçada embaixo de um cajueiro, por trás da unidade. Segundo um funcionário, isso está acontecendo há mais de uma semana.

Moradores vizinhos do centro hospitalar de Japi, ao nos avistarem, vieram ao nosso encontro e relataram suas preocupações sobre uma possível proliferação do mosquito da dengue na redondeza.

Não sabemos a sua origem, mas quando se fala em hospital, ligeiramente pensamos numa possível contaminação que esta água empoçada poderá trazer a pessoas que com ela venham a ter contato. Além do mais, o local é foco potencial para reprodução do inseto Aedes Egypt, causador da dengue.

Veja em fotos o local:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.