A
partir da próxima terça-feira entrarão em vigor as novas regras para a
telefonia móvel, aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel),
que objetivam oferecer mais comodidade para os clientes de operadoras. Entre as
mudanças, o consumidor poderá cancelar o contrato com a operadora sem falar com
o atendente.
De acordo com as novas regras, as operadoras de telefonia devem disponibilizar nas suas páginas na internet um espaço reservado para clientes. Todos devem receber senhas para que possam cancelar o contrato sem falar com o atendente.
De acordo com as novas regras, as operadoras de telefonia devem disponibilizar nas suas páginas na internet um espaço reservado para clientes. Todos devem receber senhas para que possam cancelar o contrato sem falar com o atendente.
As
mudanças permitem ainda que os clientes tenham acesso às cobranças feitas pelas
operadoras de telefonia móvel nos últimos seis meses, assim como todas as
reclamações feitas. Além disso, as novas regras preveem que todas as operações
feitas entre clientes e operadoras devem ser gravadas.
Conforme
a Anatel, as medidas têm o intuito de aumentar a transparência nas relações de
consumo e amplia os direitos de quem utiliza telefonia fixa e móvel, banda
larga e televisão por assinatura.
Para
elaborar o Regulamento, a Anatel levou em consideração os principais problemas
registrados pelos consumidores na central de atendimento da agência. Apenas no
ano de 2013, a agência recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra
operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas à
cobrança (33,9% do total).
Por o Mossoroense
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