quarta-feira, 1 de julho de 2015

Biografia; João Batista Confessor, o homem que fundou Japi

Veja uma biografia de João Batista Confessor, o patriarca da família Confessor. Na narrativa, João é visto como o homem que fundou a cidade de Japi.

Acompanhe abaixo:

João Batista Confessor
Biografia

João Batista Confessor, nasceu aos 07 do mês de janeiro de 1883, no município de Araruna – PB.

Ficou órfão de pai e mãe aos 20 anos de idade, em companhia de seis irmãos, sendo cinco menores, os quais acabaram de criar. Até a idade de 30 anos exercia as atividades de agricultor, pedreiro e carpinteiro, tendo se dedicado o resto de sua vida no comercio de mercearia, compra de algodão, couros e peles.

Fundou o patrimônio de Japi, no estado do Rio grande do Norte, onde exerceu o cargo de delegado durante dez anos, não deixando nenhum inimigo. Religioso praticante do catolicismo até seus 63 anos, gozando larga amizade de seus correligionários, deixando mais de 150 compadres. Aos 64 anos tornou-se Cristão Evangélico, vivendo os dias mais felizes de sua vida até o dia 27 de setembro de 1954, partiu para eternidade em plena comunhão com a Igreja em Campina Grande – PB.

João Confessor, apesar de ser homem pobre, deu o primário a todos os seus filhos. Casou dez filhos e duas irmãs, sendo que uma enviuvou voltando para sua companhia durante dois anos quando se casou pela segunda vez. Como de costume dos nordestinos, João Confessor custeou as despesas dos doze casamentos. É notório que o senhor João Confessor viveu uma existência exemplar, apresentando-se aos seus descendentes como modelo de homem honrado, e aconselhando-os que seguissem sempre o seu exemplo.
Extraído do grupo da família Confessor no Facebook.