quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Agência do INSS de Santa Cruz tem serviços afetados pela greve

O trabalhador que pretende se aposentar neste ano pode ter que adiar esse plano. Com a greve dos servidores do INSS, grande parte das agências do órgão só agenda pedidos do benefício por tempo de contribuição para 2016.

É que há cerca de 78 dias, os servidores do instituto estão em greve. Na agência de Santa Cruz não é diferente. A reportagem da Santa Cruz AM esteve na manhã desta segunda-feira (21) e constatou o vazio dentro do órgão, já que normalmente, está superlotada por segurados em busca de atendimento.

Segundo o atendente Eduardo Silva, apenas aqueles atendimentos para pedido de prorrogação de benefício é que estão sendo aceitos pelos servidores. Os demais benefícios estão todos parados.

Segurados que não forem atendidos terão data de atendimento remarcada. Para evitar prejuízo financeiro, será considerada para a concessão do benefício a data inicialmente agendada o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social foi comunicado, por meio de ofício da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), sobre a deflagração de movimento de paralisação dos servidores peritos.
Semanalmente, o INSS atende cerca de 100 beneficiários para a perícia médica. Com a greve, os novos procedimentos estão parados, apenas reagendamentos.

Atualmente, o INSS de Santa Cruz paga cerca de 18 mil benefícios para os 10 municípios atendidos pela agência, injetando, mensalmente, cerca de R$ 13 milhões na economia da região Trairi.