sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Assembleia aprova alteração em gratificação de servidores do ITEP

Os deputados aprovaram à unanimidade a mensagem governamental 028, relativa ao ITEP, que altera a nomenclatura de uma gratificação, a fim de não prejudicar os servidores. O projeto institui a Gratificação de Atividade Profissional (GAP) em substituição a até então existente Gratificação de Plantão de Perícia Criminal (GPPC).

Uma emenda à matéria foi aprovada à maioria, visto que no projeto original a nomenclatura estava mantida para os servidores inativos.

Para o diretor geral do ITEP, ao longo dos anos a GPPC perdeu a natureza para qual foi instituída e a solução encontrada para evitar que os servidores tivessem perdas salariais foi desvincular a finalidade, desatrelando da atividade do plantão.

Líder governista na Casa, o deputado Fernando Mineiro (PT) enfatizou durante a votação que o Governo Estadual não está criando nenhuma gratificação, mas preservando as existentes, a fim de que os servidores não sejam prejudicados.

“Foi uma longa discussão com os servidores, e o melhor caminho era fazer essa modificação, a fim de se sair de uma ilegalidade que existia há muito tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.