quarta-feira, 30 de outubro de 2024

O dia que Frei Damião visitou Japi-RN

 Poucos são os registros que mostram sua passagem por Japi, mas uma foto tirada na residência da anfitriã Dona Sinhá imortalizou um momento histórico com a visita do carismático Frei Damião de Bozzano, um dos mais célebres missionários capuchinhos da época. Conhecido por sua simplicidade, carisma e intensa devoção, Frei Damião percorria as cidades do interior nordestino, pregando a fé católica e promovendo momentos de profunda espiritualidade.


Segundo as pessoas mais velhas que vivenciaram esse momento, a chegada do Frei causou grande alvoroço entre os moradores. Pessoas de todas as idades, vindas de diversos lugares próximos, reuniram-se na praça da igreja matriz, aguardando ansiosamente por sua bênção e orientação espiritual. Muitos tinham ouvido falar de seus sermões que, repletos de palavras simples e acessíveis, tocavam o coração das pessoas e as convidavam a uma vida mais próxima de Deus e dos ensinamentos cristãos.

Para a população, era uma oportunidade rara de participar de uma celebração tão especial e escutar as palavras de um homem que, para muitos, já era considerado um verdadeiro santo.

A passagem de Frei Damião por Japi deixou marcas profundas, fortalecendo a fé local e criando laços de solidariedade na comunidade. A visita entrou para a memória da cidade, lembrada como um período de renovação espiritual e inspiração para muitos dos que tiveram o privilégio de encontrar aquele que, anos depois, seria considerado um dos maiores ícones religiosos do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.