quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Estreando novo quadro, Japi em Foco entrevistou o advogado Pedro Paulo

Estreando o quadro ''de olho na política japiense'', este Blog teve a oportunidade de ter uma conversa duradora com o advogado Pedro Paulo.

Semanalmente iremos entrevistar pessoas de diversos segmentos da sociedade japiense, sempre abordando assuntos de direção política.

Acompanhe abaixo a primeira entrevista do quadro:

Natural de Japi e filho do popular Vital Pontes e irmão da suplente de vereadora Glênia Pontes, Pedro é formado em direito pela universidade potiguar (UNP). Atualmente ele exerce o cargo de assessor jurídico da vara civil da comarca de Santa Cruz/RN. Por conta desta função, sua OAB está temporariamente suspensa.

Perguntado sobre o que acha da atual gestão municipal, Pedro disse: ''a cidade de Japi, nos últimos anos, passou por grandes mudanças. Estas marcadas, principalmente, pela boa administração do prefeito Robinho, o qual considera-o como um dos maiores gestores da história de Japi. Inclusive, destaco que a marca da administração atual é a de governar para todos, sem perseguições político-partidária''. 

Ele ainda aproveitou a oportunidade para avaliar os três nomes que despontam como os possíveis candidatos a prefeito em 2016. ''Na minha opinão os três entram na disputa muito fortes, afinal, cada um tem sua história em Japi''. Sem apontar um favorito disparado, ele afirmou: ''neste momento, Jodoval tem uma leve vantagem em relação aos demais pelo fato de ser o candidato natural da oposição, nas últimas eleições, assim, construiu uma base política de um certo modo, sólida. Porém, isto não significa que os outros estejam fora da disputa, afinal, as eleições, muitas vezes são decididas na véspera''.

Pedro também esclareceu que neste momento não tem pretensões de disputar qualquer cargo político nas próximas eleições, inclusive, não é afiliado a nenhum partido político. Por outro lado, não descartou a possibilidade de um dia lançar seu nome.

Por fim, falou que apesar de sua família ter uma grande simpatia pelo ex-prefeito Tarcísio Medeiros, considera-se neutro. ''neste momento não enxergo mudança em nenhum dos três nomes. Mas, é importante exercer nossa cidadania e avaliar qual deles têm o melhor projeto político pra Japi''. finalizou.

Fique ligado, você poderá ser o nosso próximo entrevistado.