quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Greve bancária: saiba como pagar suas contas durante a paralisação

Em greves bancárias, muitos consumidores ficam em dúvida sobre o pagamento de contas. As paralisações não isentam os consumidores de pagarem suas dívidas. Dessa forma, o correntista tem à disposição uma série de canais alternativos para a realização de transações financeiras.

Caixas eletrônicos, banco na internet, aplicativo do banco no celular (mobile banking), telefone de serviço do banco (bankfone) e estabelecimentos comerciais credenciados (casas lotéricas, agências dos Correios e redes de supermercados). Os pagamentos também podem ser feitos por meio de cheque, cartão e Débito Direto Autorizado (DDA).

A orientação do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) é que os consumidores procurem as empresas que emitiram as faturas para pedir outras opções de pagamento. O consumidor deve documentar o pedido feito às empresas, enviando um e-mail ou anotando um número de protocolo de atendimento telefônico. Esse comprovante pode evitar que ele tenha de arcar com multas e outros encargos por atraso no pagamento, caso a empresa não atenda o seu pedido.

Se a empresa der ao consumidor outra opção de pagamento e, mesmo assim, a fatura não seja quitada em dia, o cliente poderá ter de pagar multa e encargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.