Um voo da Air France que ia das Ilhas Mauricio com destino a Paris foi obrigado a realizar um pouso de emergência no aeroporto de Mombaça, no litoral do Quênia, neste domingo (20), por uma ameaça de bomba.
Um pacote suspeito achado em um dos banheiros da aeronave, que está sendo analisado por especialistas quenianos, obrigou a aterrissagem às 0h37 (horário local, 19h37 de sábado no horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Moi da cidade litorânea.
“Os pilotos pediram uma aterrissagem de emergência quando um dispositivo que parecia um explosivo foi descoberto em um dos banheiros”, disse o porta-voz da polícia queniana, Charles Owino, para a imprensa local.
Especialistas artífices retiraram o pacote do avião, que tinha 473 pessoas a bordo, para analisá-lo fora do aeroporto.
“Artífices da Marinha queniana retiraram o dispositivo, o levaram para desmontá-lo e estão determinando se os componentes contêm explosivos”, explicou o inspetor geral da Polícia, Joseph Boinnet, através de sua conta no Twitter.
A polícia revistou todos os passageiros no aeroporto e os evacuou de forma segura para hotéis próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.