quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Presidente da Fifa é suspenso pelo comitê de ética da entidade


Do Jornal O Globo - Investigado por suspeita de corrupção pela Justiça da Suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, está suspenso provisoriamente por 90 dias pelo Comitê de Ética da entidade. Segundo os canais de TVs da Inglaterra ”BBC” e “Sky Sports”, a decisão foi divulgada por Klaus Stoehlker, que é amigo e antigo conselheiro do dirigente suíço, nesta quarta-feira e foi tomada pelos membros do comitê porque o cartola é investigado por má administração e apropriação indébita.

O Comitê de Ética da Fifa está reunido desde o início da semana em Zurique (Suíça) e deve explicar a suspensão na próxima sexta-feira. Michel Platini e Chung Moon-Joon, candidatos à presidência da entidade no lugar de Blatter, também podem receber punições.

Em entrevista à revista alemã “Bunte”, divulgada nesta quarta-feira, Blatter afirmou que irá renunciar à presidência antes do dia 26 de fevereiro, quando está marcada as eleições para o novo cartola da entidade.

– Eu sairei em 26 de fevereiro. Depois terá terminado. Mas não acontecerá nem um dia antes. Vou lutar até 26 de fevereiro. Por mim, pela Fifa. Estou convencido de que no mal aparecerá a luz e que o bem vai prevalecer – disse, em entrevista à revista alemã “Bunte”.

A REVISTA, BLATTER NEGOU RENÚNCIA

A pressão dos principais patrocinadores da Fifa para que Joseph Blatter renuncie à presidência não surtiram efeito no suíço. Antes da decisão do comitê de ética, o dirigente afirmou que não renuncará ao cargo e que só sairá em 26 de fevereiro, quando haverá eleições na Fifa. Blatter é investigado criminalmente pela Justiça da Suíça e isso fez com que a Coca-Cola, Visa e McDonald’s, três dos principais patrocinadores da entidade, exigissem a renúncia “imediata” dele.

– Eu sairei em 26 de fevereiro. Depois terá terminado. Mas não acontecerá nem um dia antes. Vou lutar até 26 de fevereiro. Por mim, pela Fifa. Estou convencido de que no mal aparecerá a luz e que o bem vai prevalecer – disse, em entrevista à revista alemã “Bunte”.

Blatter passou a ser investigado por ser suspeito de pagar dois milhões de francos suíços (1,8 milhão de euros) ao presidente da Uefa, Michel Platini, em 2011. O presidente da Fifa reconheceu que “a situação não é agradável.”

– Estou sendo condenado sem provas de má conduta da minha parte. Isso me deixa indignado. Essa é só uma investigação, não uma acusação, por isso não vou deixar o cargo – disse à revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.