segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Agentes ambientais realizam campanha antirrábica na comunidade Pedra Preta

Os agentes da vigilância ambiental de Japi estiveram hoje (16) na comunidade Pedra Preta para darem início a campanha antirrábica no município. No primeiro dia mobilização foram vacinados 128 animais, sendo 46 gatos e 82 cães.

Nesta terça-feira (17) será a vez da comunidade Barro do Japi. Os animais da zona urbana serão imunizados a partir do dia 27 deste mês.

A raiva é uma doença causada pelo vírus Lyssavírus, que ocorre nos mamíferos e pode ser transmitida ao homem pelo animal infectado através de contato com a saliva, por meio de mordedura, arranhadura ou lambedura. O cão e o gato são os principais transmissores da doença em áreas urbanas. Apesar de ser, quase sempre letal tanto para humanos como para os animais, a raiva é 100% evitável, através da aplicação de soro e da vacina anti-rábica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.