terça-feira, 3 de novembro de 2015

Atriz global Taís Araújo prestará depoimento à Polícia Civil sobre caso de racismo

UOL - O caso de racismo na internet envolvendo a atriz Taís Araújo ainda repercute. Agora, ele definitivamente deverá virar investigação policial.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio de nota, informou que o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, após tomar conhecimento dos comentários sobre racismo que envolveu a atriz, determinou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo.

Taís Araújo será ouvida e os autores identificados serão intimados para depor. Na tarde de 1º de novembro, comentários em apoio à artista, vítima de racismo no Facebook, ganharam destaque nas redes sociais.

A hashtag #somosTodosTaisAraujo ficou entre os trending topics, assuntos mais tuitados em um determinado momento, no Brasil. A atriz agradeceu os internautas em seu perfil no Facebook.

Os ataques racistas aconteceram na noite de sábado (31). No domingo (1), Taís divulgou um texto no qual diz que não irá apagar os comentários e qie tudo será registrado e enviado à polícia.

No Facebook, diz que denunciou, junto com outros usuários da rede, os perfis dos agressores para a Polícia Federal, que ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.