segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Aumento da rejeição de Lula é o ponto que mais preocupa PT em pesquisa

Avaliação feita por integrantes da cúpula do PT ao blog há pouco mostra que o aumento da rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o ponto que mais preocupa na pesquisa Datafolha divulgada hoje à tarde.

Pela pesquisa, a rejeição de Lula é de quase metade dos eleitores, atingindo 47%. Para o PT, dois fatores contribuem para uma rejeição tão elevada: o agravamento da situação econômica e os desdobramentos da operação Lava Jato, que tem atingido políticos importantes do Partido dos Trabalhadores, como o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso nesta semana.

Também preocupa o PT o fato do ex-presidente Lula ter entrado na órbita das operações Lava Jato e Zelotes. Essa semana também foi preso o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Para petistas, é preciso tentar blindar o ex-presidente Lula, reconhecido como a principal liderança no partido. Para o PT, Lula é visto como o nome mais forte na disputa de 2018.

A pesquisa Datafolha também aponta que, em quatro cenários de disputado presidencial, Lula teria dificuldades em voltar ao Palácio do Planalto. Se a eleição fosse hoje, ele perderia para o tucano Aécio Neves, em primeiro e segundo turno, e também perderia em segundo turno para Geraldo Alckmin e Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.