Com um gol de Vagner Love já aos 36min do segundo tempo, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco e conquistou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
Com a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, a equipe do técnico Tite comemorou o título brasileiro deste ano pois não poderá ser mais alcançado na tabela pelo vice-líder. São 12 pontos de diferença restando apenas nove em disputa.
Este é o sexto título do Corinthians da principal competição do país. Antes, já havia conquistado em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
Com a conquista do hexacampeonato, o Corinthians igualou o Santos e se tornou o 2º maior campeão nacional da história do futebol brasileiro.
RECORDES
Com o título conquistado nesta quinta-feira (19), o Corinthians pode usar as três últimas rodadas para quebrar uma marca do Cruzeiro e ser o melhor time do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes.
Com o resultado do duelo contra o Vasco, o time alvinegro chegou a 77 pontos. Com 80 pontos, o Cruzeiro de 2014 é o recordista até agora.
A equipe comanda por Tite ainda enfrentará o São Paulo (em casa), Sport (fora de casa) e o Avaí (em casa).
Outro recorde que poderá ser alcançado é o de aproveitamento de pontos. Hoje, o Corinthians tem 73,3%, maior que o do Cruzeiro ao final da campanha do título de 2003, quando atingiu 72,5% -recorde do torneio.
O Itaquerão, em seu segundo Brasileiro, pode ajudar o time a cravar outra marca histórica:
O Corinthians ganhou 90,2% dos pontos em casa (incluindo uma partida em Araraquara), enquanto o recorde do Brasileiro é de 82%, alcançado por seis times desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.