sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dilma pede aos governadores apoio para aprovação da CPMF

A presidente Dilma Rousseff decidiu intensificar as articulações pela recriação da CPMF. Além de dar declarações públicas a favor do novo imposto, Dilma vai reforçar o apelo para que governadores e prefeitos ajudem a garantir a aprovação da medida no Congresso. Dilma Rousseff pediu aos governadores que trabalhem junto às bancadas federais na Câmara dos Deputados e no Senado Federal pela recriação da CPMF, que ainda encontra resistência no Congresso Nacional até mesmo entre membros da base aliada.

O apelo foi feito durante a reunião com governadores do Nordeste, no Palácio do Planalto. O encontro foi convocado para discutir os problemas enfrentados por estados da região que tem municípios em crise de abastecimento d´água. Na ocasião, ela prometeu ampliar as ações do governo federal para combater os efeitos da estiagem.

No encontro com governadores do Nordeste ontem, Dilma argumentou que a volta da CPMF é a única aposta do governo para reequilibrar as contas públicas no ano que vem. Em contrapartida, ela ouviu dos presentes que a resistência à proposta diminuiu e obteve a garantia de que eles vão trabalhar para convencer deputados e senadores a votarem a favor do novo tributo. O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, participou do encontro no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.