terça-feira, 3 de novembro de 2015

ENORME POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS: “The Noite” satiriza violência contra mulher, é criticado e Gentili debocha

UOL - O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, movimentando milhões de jovens pelo Brasil, que além das questões tiveram que escrever uma redação com o tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Pois isso foi alvo de piadas do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili, no SBT, e gerou enorme polêmica nas redes sociais.

No quadro “Rodada da Noite”, o humorista Leo Lins leu o que seria a sua redação para o ENEM, fazendo piada sobre a violência contra a mulher. “Eu já li que a cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, mas estou escrevendo a redação há 30 e não vi nenhuma apanhando”, escreveu ele, questionando ainda se brigas entre travestis também entram na conta.

Em outro momento, Leo Lins questiona: “Também é preciso ver quem fez a pesquisa… como saber se o sangue é de violência ou ciclo menstrual? Afinal o sangue que sai de um corpo é o mesmo, não importa o buraco”.

Entre risadas, Danilo Gentili deu nota 10 para a redação do integrante do “The Noite”.

A brincadeira rendeu muitas críticas nas redes sociais, principalmente no Facebook, várias respondidas pelo apresentador. “Muito fácil dois idiotas (que se dizem humoristas) fazerem chacota de um tema que deveria ser levado a sério… me espanto mais ainda é com mulheres aplaudindo esses canalhas”, escreveu um, recebendo de volta de Gentili: “Outra coisa fácil mas que você não faz é tomar banho e maneirar na maconha”.

Outro internauta disse: “Não achei engraçado, o assunto tão sério manda ele ler esse texto diante várias mulheres que são agredidas diariamente com quase nenhuma medida protetiva rápida”, recebendo de volta um palavrão.

Uma jovem desabafou: “São situações assim que mostram o baixo nível da programação da tv brasileira. Este é um dos problemas mais sérios que enfrentamos no Brasil e é ridicularizado dessa forma. Não sei se isto deve ser chamado de tremenda ignorância ou falta de consideração com a própria sociedade, pq essa situação é algo que afeta todos, mas aí o mais ridículo é quando o Gentili vem falar mal de político, afinal essa é uma questão política e política é algo que não tem vez em meio à essa baixaria”.

Nessa, o humorista usou uma foto da internauta para fazer chacota: “Oi. Eu tiro foto com cocar de indio super brasileiro mas me chamo Sandy com Ípsilon. Ah sim…. Essa arvore onde sentei é conhecida por ter 3 troncos paralelos formando um “garfo”. Quero ver se encontram o tronco do meio amiguinhos!”.


Já outra disse não ser mais fã de Danilo: “Fazer piada com mulheres que são agredidas todos os dias??? Que feio Danilo… Eu era sua fã… Mas essa falta de respeito foi de lamentar…”. Gentili não deixou por menos e atacou a ex-fã: “Mas vc jura por tudo que deixou mesmo de ser minha fã? Eu posso até depositar uma grana pra vc me enviar um contrato que nao é mais minha fã. É importante pra mim saber que nao tenho fã arrombada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.