sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Filme mostra vida do papa Francisco nos anos sombrios de ditadura argentina

O ator Rodrigo de la Serna (de “Diários de Motocicleta”) interpreta o papa Francisco
A vida do papa Francisco durante os anos sombrios da ditadura militar (1976-1983) na Argentina é narrada no filme “Chiamatemi Francesco” (“Me chame de Francisco”, em tradução livre), do cineasta italiano Daniel Luchetti, que estreia na próxima quinta (3) na Itália.

O filme, de 98 minutos de duração, narra a história do argentino Jorge Mario Bergoglio – do início de sua vida sacerdotal até sua eleição ao Trono de Pedro, em março de 2013, quando ele aparece pela primeira vez no balcão de São Pedro vestido de branco e com uma simples cruz de ferro, dizendo “Boa noite”.

A obra conta suas experiências como professor da escola superior, seu namoro, sua passagem ao sacerdócio, sua convicta defesa dos pobres e, sobretudo, suas decisões —algumas muito difíceis.

Entre elas, o filme relata sua vivência como padre provincial dos jesuítas argentinos durante os trágicos anos da repressão militar, quando centenas de opositores eram presos, torturados e assassinados nos terríveis “voos da morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.