UOL - O francês Jérôme Champagne ganhou um apoio de peso na corrida para a cadeira de presidente da Fifa, cuja as eleições acontecem em fevereiro do ano que vem. O ex-secretário-geral adjunto da Fifa terá como cabo eleitoral ninguém menos que Pelé. O acordo, de acordo com informações do Estadão, foi fechado e o Maior Atleta do Século vai ser um aliado de peso na corrida eleitoral.
Vale lembrar que Champagne cogitou entrar como candidato nas últimas eleições da Fifa, mas não obteve o apoio mínimo de cinco federações que chancelassem sua campanha. Na ocasião, caso o projeto fosse adiante, Pelé também já havia sinalizado que apoiaria o dirigente francês na empreitada.
Champagne é um dos sete homens que brigam pelo cargo de presidente da Fifa. Ele trabalhou por onze anos ao lado de Joseph Blatter, ex-presidente da entidade e que renunciou após a explosão do escândalo de corrupção da entidade, que resultou na prisão de uma série de dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O francês defende uma administração mais realista e humilde no futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.