A Polícia de Estado da Itália reforçou neste domingo (22) a segurança e os controles na praça São Pedro por causa do Angelus do papa Francisco, celebração que acontece no primeiro dia de cada semana.
Segundo a Agência ANSA, todas as entradas situadas ao longo das colunas do local foram fechadas. Para acessar a praça, os fiéis precisaram passar por duas barreiras: na primeira, os agentes olhavam bolsas e mochilas, e na segunda, as pessoas eram submetidas a detectores de metais. Por conta disso, formaram-se longas filas para entrar no Vaticano.
Esse esquema de segurança costuma ser adotado apenas em grandes eventos, como as missas do Pontífice, mas a Polícia de Estado decidiu usá-lo também no Angelus por causa dos recentes atentados em Paris e das constantes ameaças do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) – autor dos ataques – à Igreja Católica.
As novas medidas também foram tratadas como preparação para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que começará em 8 de dezembro e atrairá milhões de peregrinos ao Vaticano. Ainda assim, o clima na praça São Pedro era sereno. “Com todos esses controles e os policiais que vimos, nos sentimos protegidos”, disse uma fiel polonesa.
Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, cerca de 30 mil pessoas assistiram ao Angelus deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.