Com o início da estação chuvosa os volumes acumulados aumentaram bastante sobre o centro-sul do Brasil, ainda mais com a presença do fenômeno climático El Niño que traz mais chuva para o Sul. Grandes volumes de chuva foram registrados sobre áreas gaúchas e os temporais já provocaram diversos problemas para a população.
Áreas gaúchas chegaram a ter registro de chuva na faixa dos 150mm em apenas 6 horas de medição. A formação de diversos sistemas de baixa pressão no Paraguai e frentes frias no Oceano Atlântico incentivaram a persistência da chuva.
Segundo o Instituto Climatempo, a tendência para a próxima quinzena é de mais chuva sobre o centro-sul do Brasil. Mais frentes frias e sistemas de baixa pressão vão fazer com que as áreas de instabilidade sejam organizadas, o que mantém a condição de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.