terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Comissão na Câmara aprova projeto de lei que reconhece rodeios e vaquejadas como patrimônio cultural do Brasil

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou agora à tarde um projeto de lei que reconhece os rodeios e as vaquejadas como patrimônio imaterial e cultural do Brasil.

Com isso, a vaquejada passa a fazer parte, oficialmente, da cultura Brasileira, merecendo proteção constitucional. Esse é um grande passo pra regulamentar a vaquejada como esporte, notadamente no Nordeste, onde a atividade gera emprego e renda.

Após a aprovação, Leonardo Dias, diretor jurídico da ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada), deixou sua opinião:
“Na minha opinião, ao final dos debates, o que ficou claro é que precisamos urgentemente implantar e aplicar o regulamento unificado da vaquejada, abolindo de uma vez por todas qualquer indicativo de maus tratos aos animais. Ficou claro também que precisamos mostrar aos ativistas que estamos do mesmo lado. O lado da defesa do bem estar animal. Isso precisa ficar muito evidente através das boas práticas na vaquejada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.