quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estudo sobre tratamento preventivo contra aids é validado por publicação

Os resultados de um estudo francês que mostra que um tratamento preventivo contra a aids feito antes e após as relações sexuais permitia reduzir em 86% o risco de infecção foram publicados nesta terça-feira pela revista médica americana New England Journal of Medicine.

Os resultados do ensaio Ipergay, conduzido com 414 homossexuais franceses e canadenses, já havia sido apresentado publicamente em fevereiro na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI), realizada em Seattle, nos Estados Unidos. Mas eles ainda não tinham sido publicados em uma revista médica de referência, como é a regra na comunidade científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.