A comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (02), em Brasília, a proposta que concede status de manifestação da cultura nacional à vaquejada. O projeto agora segue para votação no Congresso.
O deputado estadual George Soares (PR) comemorou a notícia por ser autor da lei que criou o dia estadual no vaqueiro no Rio Grande do Norte, datado em 18 de junho, além ser um grande apoiador das vaquejadas no estado. “Esse entendimento da Câmara dos deputados é importante para tornar a vaquejada um esporte e, assim, poder fiscalizar efetivamente suas realizações, preservando quem participa e fortalecendo a categoria dos vaqueiros”, enfatizou o deputado George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.