sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Henrique ajuda Dilma a derrubar líder de Temer e Cunha no PMDB

O Jogo é bruto no PMDB e pelo menos aparentemente, o Presidente do Partido Michel Temer, teve uma quinta-feira para esquecer, inclusive ajuda de grandes amigos e parceiros políticos como o Ministro Henrique Eduardo Alves.

A presidente Dilma Rousseff agiu pessoalmente para mudar votos na bancada do PMDB na Câmara e recuperar o controle da liderança para o deputado Leonardo Picciani (RJ).

Ela chegou a chamar o ministro Hélder Barbalho (Portos) para pedir ajuda nesse sentido.

Assim que conversou com Dilma, Hélder procurou o vice-presidente Michel Temer para dizer que teria de agir conforme o interesse do Planalto e que estava atuando a pedido de Dilma.

Hélder foi quem conseguiu mudar as assinaturas das deputadas Elcione Barbalho e Simone Morgado, ambas do PMDB do Pará.

O grupo do deputado Leonardo Quintão, que havia tomado e agora perdeu a liderança da bancada na Câmara, diz que a liberação de emendas também ajudou a mudança de voto de parlamentares.

Com uma lista de empenhos nas mãos, apontam que a ministra Kátia Abreu e o ministro Henrique Eduardo Alves condicionaram o pagamento de emendas extraorçamentárias empenhadas ao apoio a Picciani.

Eles citam emendas do Ministério da Agricultura de 500 mil reais para Celso Maldaner, 500 mil reais para Vitor Valim e um milhão de reais para Lindomar Garçon.

Valim também contava com empenho de 502 mil reais no Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.