Gráfico com o desenvolvimento de Japi nos últimos anos. |
O município de Japi foi apontado por um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) como o 58º mais desenvolvido do Rio Grande do Norte nos quesitos geração de emprego e renda, saúde e educação.
O município apresentou um aumento em relação aos dados de 2012, quando ficou na 68ª posição estadual.
Japi ganhou 7 posições no Rio Grande do Norte e mais de 100 no ranking nacional, ficando com o IFDM consolidado em 0.6311.
No Trairi, a cidade lidera a frente de Santa Cruz (59º), São Bento do Trairi (77°), Jaçanã (124º), Sítio Novo (131°) e Coronel Ezequiel que ocupa a posição 155°, ultimo colocado na região.
O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.