Márcia Regina de Andrade, especialista do Ministério da Saúde na área técnica da unidade das doenças de transmissão hídrica e alimentar, esteve na manhã de hoje (04) em Japi, após um caso de microcefalia ter sido notificado no município.
A doutora fez uma breve visita domiciliar à residência do bebê portador da doença. Porém, ainda não foi confirmado se a anomalia da criança é genética ou se tem relação com o zica vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e da chikungunya.
Márcia ainda esteve reunida com representantes dos ACS, ACE, da enfermagem das UBS's e com a direção do hospital Torquata Leopoldina, onde transmitiu informações sobre a importância e a necessidade da união de todos os profissionais, governo, instituições e, principalmente, a população nas estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.