Para 2016, seu último ano na Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, incluiu na sua agenda a destruição do grupo terrorista Estado Islâmico e o fechamento da prisão de Guantánamo.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, em sua última entrevista do ano na sexta-feira (18), o presidente afirmou que vai usar o período que lhe resta no cargo para atingir essa e outras metas.
Além de anunciar as novas metas, o presidente usou a entrevista para lembrar que seus maiores sucessos durante o governo de 2015 foram o acordo clima em Paris, o pacto nuclear com o Irã e a criação do Tratato Transpacífico, maior área de livre comércio do mundo.
Durante a entrevista Obama foi questionado sobre o não fechamento da prisão de Guantánamo, promessa que ele havia feito anteriormente e não havia sido cumprida.
O presidente não descartou usar uma ordem executiva para fechar o presídio que fica situado em Cuba, porém não desistiu de obter a aprovação do Congresso. Ele reconheceu que não será uma tarefa fácil convencer a oposição, principalmente pelo fato do próximo ano ser de eleição presidencial.
Para ele o fechamento da prisão será extremamente importante para reforçar a segurança dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.