A Paróquia de Santa Rita de Cássia está encerrando o ano de 2015 ampliando os serviços prestados aos fiéis e melhorando as estruturas existentes para dar mais dinâmica aos trabalhos pastorais desenvolvidos ao longo do ano.
No campo administrativo, o ano ficará marcado pela entregue da grande obra feita da Igreja do bairro Paraíso, que foi reconstruída. Ao lado dela, fica o novo centro pastoral do bairro, que comporta diversos trabalhos pastorais, auxiliando os grupos existentes no local.
Mas, o grande motivo de preocupação e comemoração é o Santuário de Santa Rita de Cássia. Administrado pela Paróquia, o Santuário recebe milhares de fiéis por mês, dando maior responsabilidade a paróquia em acolher os fiéis e prestar um bom serviço ao longo do ano.
Além disso, nas três cidades são festejadas sete festas de padroeiros urbanas, além das rurais, diversas celebrações que atraem multidões, como a Missa da Coroa de Santa Rita e a Missa com Oração de Cura e Libertação, entre outros.
Mesmo com dificuldades em ampliar o trabalho pastoral realizado, a Paróquia de Santa Rita de Cássia tem feito ações mensais em locais na cidade de Santa Rita que tinha pouca assistência, e tem recebido uma resposta positiva dos fiéis.
Todo o trabalho em administrar a Paróquia de Santa Cruz é compartilhado pelo pároco, Pe. Vicente Fernandes, e seus auxiliares, Pe. Jorge Cardoso e Pe. Antônio Marinho, que ajudam a melhorar os serviços prestados pela Igreja Católica em Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi.
Em 2016, Pe. Vicente Fernandes entrará em seu último ano como pároco de Santa Rita de Cássia e as expectativas, segundo ele, é de continuar trabalhando para ampliar os trabalhos pastorais e administrativos da Paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.
IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.
Seu comentário será enviado para o moderador.