quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Policial militar é acusado de agredir deficiente físico em Japi

Fotos enviadas para o WhatsApp do Japi em Foco - (84) 9 8714-0094
A população de Japi se revoltou com um fato ocorrido no fim da tarde de ontem (02), quando um policial militar no exercício de sua função se envolveu numa grave confusão com um cidadão japiense.

De acordo com informes apurados pelo Blog Japi em Foco, o PM Ailton, único de plantão na cidade, é acusado de, com arma em punho, ter desferido vários chutes e pontapés num deficiente físico conhecido na cidade como ''Edilson de Francinete'', por motivos ainda não esclarecidos. Além disso, ele teria apontado o revólver para diversas testemunhas que presenciaram os fatos e que o acusam de estar sob efeito de bebida alcoólica no momento da ação.

Após as agressões, á vitima foi socorrida por populares e levada até á unidade mista de saúde Torquata Leopoldina no centro de Japi, onde recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhada em seguida para o instituto técnico de polícia cientifica, o ITEP, em Natal, para a realização de exames de corpo de delito e perícia em geral. 

Edilson tem os movimentos motores do corpo parcialmente bloqueados.


Horas mais tarde, o policial foi transferido para a 4º companhia de policial militar de Santa Cruz, onde será aberto um processo de apuração disciplinar (PAD). O grupo tático de operações especiais (GTO), esteve na cidade auxiliando o PM para que deixasse seu posto de serviço e evitasse possíveis retaliações.

O caso gerou revolta e indignação na população japiense, tomando grandes proporções, principalmente, nas redes sociais após as fotos acima serem divulgadas em grupos no WhatsApp.

O sargento Martins, responsável pela delegacia de polícia militar de Japi, procurou o Blog Japi em Foco para comentar sobre este lamentável fato. Ele repudiou a atitude do policial e disse está indignado com o ocorrido. ''As devidas providências estão sendo tomadas desde a noite de ontem. Iremos investigar a fundo o caso para que o nome da nossa corporação não seja denegrido. Sei que a sociedade japiense está chocada, mas pedimos que acreditem no nosso trabalho, pois isso foi um caso isolado que em hipótese alguma deve acontecer''. Ainda de acordo com Martins, uma sindicância especial será aberta a partir da próxima segunda-feira (28), onde serão ouvidos todos os envolvidos.

Reportagem produzida de acordo com determinação do comando da delegacia de polícia militar de Japi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.